2017
A Prologis concorda em adquirir a participação do parceiro na carteira do Brasil por R $ 1,2 bilhão (US $ 362 milhões). No fechamento da transação, a Prologis possui 100% do Prologis CCP e renomeia o negócio para Prologis
2016
A S & P Global Ratings elevou o rating da Prologis, Inc. para A- de BBB +, citando sua carteira imobiliária diversificada e o potencial de crescimento de aluguel.
2016
A Moody's Investors Service (Moody's) atualizou oa classificação sênior sem garantia da Prologis, L.P. para A3 de Baa1. O serviço de classificação também elevou as avaliações das ações preferenciais da Prologis para Baa1 de Baa2.
2015
A Prologis conclui a aquisição dos ativos imobiliários e da plataforma operacional da KTR Capital Partners (KTR) e suas afiliadas por um preço total de compra de US $ 5,9 bilhões.
2014
A Prologis conclui seu IPO para a FIBRA Prologis, a primeira IPO para uma FIBRA na América Latina em 2014. A FIBRA Prologis compreende aproximadamente 2,8 milhões de metros quadrados em seis mercados no México.
2013
A Prologis European Logistics Partners Sarl, uma joint venture com a Norges Bank Investment Management, gestora do Fundo de Pensões do Governo da Noruega, fecha com uma aquisição inicial de 195 propriedades Classe A, compreendendo 4,5 milhões d metros quadrados.
2013
O Nippon Prologis REIT, Inc. (NPR), um fundo japonês de investimentos imobiliários, conclui com sucesso a oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Tóquio. A NPR oferece aos investidores uma oportunidade única de investimento e posiciona ainda mais a Prologis para um crescimento sustentado no Japão.
2012
A Prologis assume 100% do controle da Prologis European Properties (PEPR) antes do prazo, liquidando assim o fundo. Os ativos recebidos incluem 210 instalações abrangendo 4,5 milhões de metros quadrados em 11 países
2011
A Prologis e a AMB concluem uma fusão de iguais para criar a preeminente empresa imobiliária industrial global, com mais de US $ 40 bilhões de ativos sob gestão e uma plataforma de logística e centros de distribuição em 4 continentes.
2011
A AMB forma uma Joint Venture de 470 milhões de euros com a Allianz Real Estate, marcando a maior joint venture da Allianz Real Estate e a maior incursão no espaço de logística na época.
2011
A Prologis fecha a venda na maioria dos ativos de varejo e de uso misto da Catellus para afiliadas da TPG Capital (TPG) por US $ 353 milhões, incluindo direitos sobre o nome Catellus.
2010
A AMB forma o México Fondo Logistico, o primeiro empreendimento industrial do gênero para os fundos de pensão mexicanos (AFORES)
2009
A Prologis vende suas operações na China e sua participação de 20% no Japan Property Funds para a GIC Real Estate por US $ 1,3 bilhão.
2009
A AMB conclui sua oferta de ações, fortalecendo o balanço e garantindo as necessidades de capital projetadas até 2012.
2008
A AMB começa a trabalhar no Brasil através de uma joint venture com um parceiro brasileiro.
2007
A Prologis lança o primeiro relatório anual de sustentabilidade do setor imobiliário.
2006
A Prologis torna-se uma empresa FORTUNE 1000. O ProLogis European Properties Fund conclui a oferta pública inicial na bolsa Euronext em Amsterdã.
2005
A Prologis conclui uma fusão com a Catellus, uma empresa norte-americana de desenvolvimento industrial, por US $ 5,3 bilhões.
2004
A Prologis adquire a Keystone Industrial Trust por US $ 1,5 bilhão. A empresa forma sua primeira joint venture na China com Suzhou Logistics Center Co. Ltd
2004
A AMB forma o primeiro fundo comum em aberto por um REIT - AMB Institutional Alliance Fund III. Também estabelece novas linhas de negócios, incluindo desenvolvimento direto e produtos adicionais de capital privado, nos próximos dois anos.
2003
A Prologis é adicionada ao S & P 500. A empresa anuncia sua entrada no mercado da China.
2002
A Prologis forma o Prologis Japan Properties Fund (US $ 1 bilhão) com o Governo de Singapura.
2002
A AMB lança seu programa de expansão internacional focado em localizações centradas no comércio no México, Europa e Ásia.
2001
A Prologis anuncia a sua entrada no mercado do Japão.
1999
A Prologis forma seu primeiro fundo de propriedade, o Prologis California (US $ 556 milhões) e o Prologis European Property Fund.
1999
A AMB sai dos investimentos em shopping centers da comunidade para se concentrar em propriedades logísticas em mercados direcionados.
1998
A SCI muda oficialmente seu nome para Prologis. A empresa adquire a Meridian Industrial Trust por US $ 1,5 bilhão.
1997
A empresa estabelece seu primeiro escritório europeu em Amsterdã
1997
A AMB fecha sua oferta pública inicial, com mais de US $ 2,8 bilhões sob gestão.
1996
A SCI se expande fora dos Estados Unidos pela primeira vez com aquisições no México.
1994
A SCI faz sua oferta pública inicial na Bolsa de Nova York.
1991
A empresa que mais tarde se tornará Prologis é incorporada como Security Capital Industrial Trust (SCI).
1987
A AMB refina sua estratégia de investimento nos próximos dois anos, saindo dos mercados de escritórios e concentrando-se em centros comerciais e industriais em áreas de comércio de preenchimento.
1983
Douglas Abbey, Hamid Moghadam e T. Robert Burke (em 1984) fundaram a AMB Property Corporation, concentrando- os investimento em centros comerciais, industriais e comunitários em nome de grandes investidores institucionais.